Penne à carbonara

Ingredientes
1 Pacote de Penne Mosmann
500 g de bacon em cubos
3 dentes de alho picados
1 cebola média picada
1/4 colher (chá) de pimenta vermelha seca
4 ovos
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo
1. Numa panela grande, coloque 3 litros de água e 1 colher (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque a Penne Mosmann e deixe cozinhar conforme de 7 a 9 minutos. Cuidado para não deixar a massa cozinhar demais, ele deve ficar al dente.

2. Enquanto a massa cozinha, comece a preparar o molho. Numa frigideira grande, leve os cubos de bacon ao fogo médio para dourar, mexendo sempre (cuidado para não queimá-los). Quando eles estiverem crocantes, retire com uma escumadeira e reserve.

3. Na frigideira com a gordura do bacon, acrescente a cebola, o alho e a pimenta vermelha e refogue, sem parar de mexer. Desligue o fogo e reserve.

4. Numa tigela grande (onde caiba toda a massa) os ovos, o queijo parmesão, sal e pimenta-do-reino e bata com um garfo para misturar. Reserve.

5. Com cuidado, despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o espaguete para a tigela com a mistura de ovos. Acrescente os cubos de bacon e o refogado de cebola, alho e pimenta e misture muito bem. O calor do macarrão irá cozinhar o molho. Verifique os temperos. Sirva a seguir.

Veja também